Starmyu - Episódio 5: Ato 5

Um espião na rebelião.
Lembra da época em que os personagens secundários de Starmyu não eram importantes pra história em geral? Haha, essa época se foi. Se foi! :D

Em outras palavras, esse episódio focado no Nanjo e no Kitahara foi incrível. É muito bom ver esses personagens sendo desenvolvidos e crescendo na história, faz com que eles sejam importantes.

Desde o começo dessa temporada que há um mistério entre o Nanjo, o Chiaki e o Fuyusawa, e parte dele começou a ser revelado nesse episódio. Aparentemente eles estudaram na mesma escola no ensino fundamental, e o Nanjo era Vice Presidente do Conselho estudantil enquanto que o Fuyusawa era Presidente. Agora só falta saber qual é a do Chiaki e porque ele parece detestar o Fuyusawa lol mas isso é para outro episódio.

O Nanjo tentando negociar com o Fuyusawa era algo que eu realmente não esperava... embora acabou com ele tomando o lado do Fuyusawa em parte do episódio lol. Faz sentido considerando a personalidade do Nanjo, que foi expandida mais nesse episódio. Aliás, mesmo antes, ele dava a impressão de alguém que faz as coisas para benefício próprio. Eu não acho que isso seja uma coisa ruim, na verdade, mas é interessante ver como as personalidades dele e do Ren colidiram nesse episódio, considerando que eles estiveram juntos desde que foram introduzidos na segunda temporada.


O confronto inevitável entre eles foi bem emocional, e eu não esperava isso de uma dupla que eu mal dava a mínima alguns episódios atrás. O dueto que eles cantaram, FIND OUT, com a letra sendo aparentemente uma discussão entre eles, foi incrível. Eu adorei os cisnes branco e negro no fundo enquanto eles dançavam. Sem contar que a música em si tem um ritmo tão bom! Eu mal posso esperar pelo lançamento dela...


Ter o Ageha confrontando o Nanjo também foi hilário. O Ageha é sempre engraçado quando está com raiva, porque ele é tão pálido e pequeno, ninguém espera que ele vá querer partir para a violência como quando ele quis socar o Nanjo nesse episódio, haha.


Mas no fim das contas, quem consegue convencer o Nanjo obviamente é o Kitahara, que foi convencido pelo Tsukigami e Hachiya a tentar novamente. O discurso do Hachiya para ele é tão fofo, aliás, porque é bem óbvio que ele tem uma devoção imensa pelo Ageha.

Eu não esperava que o Kitahara fosse dar um soco no Nanjo, mas foi hilário quando ele o fez. E eles ficaram discutindo enquanto o Fuyusawa estava só observando, provavelmente pensando porque eles não podiam fazer isso em outro lugar lol. E então, para a nossa surpresa, eles cantaram outro dueto! Eu realmente não esperava isso, mas Reflection foi uma música muito boa mesmo, e eu adorei ver eles cantando essa música aqui.


Com os dois amigos se reconciliando, o Nanjo então rejeita o Fuyusawa de vez e se junta ao time para valer. Eu já estava feliz só com isso... até a cena pós-encerramento.


De primeira eu pensei que o Nanjo tivesse roubado do pendrive (lol), mas depois de pensar melhor, cheguei à conclusão de que não faz muito sentido ele ter roubado algo que o Fuyusawa daria falta (sem contar que o pendrive é da mesma cor tema do Nanjo lol). Então a questão que fica é, será que o Nanjo copiou algum arquivo importante do notebook do Fuyusawa para o pendrive? Talvez ele contenha a música que o Time Hiiragi vai usar na sua apresentação? É a maior possibilidade, mas a essa altura, Starmyu está me surpreendendo tanto que qualquer coisa é possível.

Comentários