Given - Episódio 4: Fluorescent Adolescent

É obsessão que chama, né?
Andei reparado que Given tem episódios super calmos na superfície, que quando você para e observa, não aconteceu muita coisa realmente. Mas o modo como cada episódio se passa não dá a impressão de que não aconteceu nada. Talvez seja porque, apesar de ter um ritmo super lento, a gente está vendo os personagens progredirem pouco a pouco em seus relacionamentos no dia a dia. Na verdade, o ponto forte de Given não é a história em si, mas os personagens e como eles interagem entre si.

Apesar de recebermos informações fragmentadas, elas estão ali para quem prestar atenção. Como sobre o Uenoyama, obcecado com escrever a música nesse episódio. A Yuki fala que é "como se ele tivesse voltado ao que era antes", sugerindo que no passado talvez ele fosse mais obcecado com música mas por algum motivo ele mudou. Isso me deixa curiosa para saber do passado dele.

Eu amei as pequenas interações entre o Uenoyama e o Mafuyu nesse episódio, especialmente o modo que ficou implícito que o Mafuyu estava com ciúmes do Uenoyama haha. E a reação dele quando o Uenoyama falou que estava escrevendo uma música para ele foi super fofa!


A conversa deles com o Kaji e o Haru sobre música que eles gostam foi legal para sabermos mais sobre os personagens. E ver o Uenoyama sendo um fanboy do Kaji é sempre engraçado, haha.

As cenas do Uenoyama e do Mafuyu indo comprar uma pedaleira juntos é outro exemplo de um momento em que poucao coisa acontece, mas que ainda consegue ser interessante. As reações do Mafuyu são sempre as melhores, desde ele chamando a pedaleira de "fofa" à cara de decepção dele quando ele viu o preço, pff. Gostei de ver ele tomando as rédeas da situação quando eles acharam uma mais barata, conversando com o vendedor por si só sem precisar da ajuda do Uenoyama.


E então... a garota. Kasai já tem algum tempo tem mostrado interesse no Uenoyama, e eu acho que meio que ficou confirmado com a reação dela quando o Uenoyama só acordou quando o Mafuyu o chamou, e quando ela viu os dois andando juntos no final do episódio. Eu sinceramente não tenho paciência para o plot "garota apaixonada por um dos personagens principais faz alguma coisa com ciúmes para separar os dois", que é tão típico em BL, então estou meio receosa de ver Given caminhando nessa direção. Espero estar errada.


Mas o que me intriga é o que amiga dela falou, sobre terem boatos sobre o Mafuyu... Será que vamos enfim conseguir saber um pouco mais do passado dele? :0

Comentários