Ensemble Stars - Episódio 3: Determinação

A rebelião começa!

Esse episódio foi tão bom, apesar de ter sido corrido de novo. Pelo que eu percebi, eles realmente estão espremendo a história principal do jogo para ser o mais rápido possível aqui, e nesse ritmo a história principal vai acabar por volta do episódio 5 ou 6. Eu me pergunto se eles pretendem animar alguma história de um dos eventos do jogo, que expandem mais a história dos outros grupos (considerando que na abertura, aparecem grupos que não aparecem tanto na história principal), ou se eles vão seguir uma rota original após acabar com a história principal.

De uma forma ou de outra, eu adorei esse episódio, e é tudo graças à UNDEAD! Eu quero muito falar sobre a performance deles no final do episódio, mas vamos por partes.

Finalmente! Chamaram a Anzu! Pelo nome dela!!! Obrigada Hokuto, eu sabia que podia contar com você. Agora é só esperar o resto dos personagens lembrarem que ela tem um nome também. Eu sei que isso provavelmente vem do jogo, já que, apesar de você poder colocar seu nome do novo, como a história principal é completamente dublada, não há como escapar dos personagens chamarem a jogadora por nomes como Producer e etc, mas aqui é o anime, então eles deveriam tomar mais cuidado com isso.


A cena com o Kiryu foi tão engraçada, especialmente com o Subaru com aquele bastão de beisebol haha. Acho interessante como ele fala que não concorda com o Conselho Estudantil, eu me pergunto como ele acabou entrando no grupo do Vice Presidente do Conselho...


Falando em personagens que estão supostamente aliados ao Conselho enquanto desaprovam deles, o Mao é outro. Aparentemente ele é tesoureiro do Conselho, mas faz parte da Trickstar. Foi interessante terem mostrado um pouco do dilema dele, porque aparentemente ele realmente não concorda com o Conselho e está do lado da Trickstar, mas ele também gosta de estar no Conselho. Deve ser complicado para ele ser visto como um agente duplo pelos dois lados.


Nesse episódio tivemos mais personagens novos, como o mulherengo Kaoru. Achei hilário como ele falou que só ele podia entrar no terraço - meu filho, ali é a cafeteria, todo mundo pode entrar aí. Também foi engraçado como ele foi rápido em ir embora assim que o Rei chegou. Pelo visto, entre o Oogami e o Kaoru, o Rei deve ter bastante trabalho controlando o grupo dele lol.

Chou usai~

Outro personagem novo foi o Izumi, membro da minha querida unidade Knights... que apareceu nesse episódio só para ser um babaca lol. Sinceramente, a cena dele foi tão sem nexo, serviu só para falar do passado do Makoto como modelo e da insegurança dele. Mas aparentemente estava no material original, então fazer o quê.


Novamente foi falado sobre os Três Excêntricos, que anteriormente eram Cinco (e esse anime realmente gosta de usar silhuetas lol). Do jeito que eles estão dando tantos teasers desses cinco, eu acho que realmente vamos ver um pouco sobre o passado deles e como as coisas eram na escola na época em que os cinco eram ativos.

E então chegamos na melhor parte do episódio: UNDEAD literalmente roubando o palco! Junto com Knights, eles são uma das minhas unidades favoritas (e que engraçado que minhas duas unidades favoritas tem personagens problemáticos nelas haha *risada nervosa*). Aliás, engraçado que o Kiryu comenta "Parece que a tampa cobrindo o Inferno se abriu", porque a música que a UNDEAD está tocando no momento em que eles chegam lá se chama Gate of the Abyss lol.


E o último personagem apresentado nesse episódio é o Adonis, o quarto membro da UNDEAD. Ele parece ser do tipo caladão, mas gostei da confiança dele quando ele falou que ao invés de ficar falando frases de efeito como o Kaoru e o Oogami, ele vai mostrar do que é capaz dançando e cantando.

Pausamos sua programação para um anúncio importante: PRESAS!!!! Será que ele é realmente um vampiro lmao

A apresentação de Melody in the Dark foi tão SHOW! Assim como a da Akatsuki no episódio anterior, teve algumas partes que foram em 3D, mas nada que seja tão horrível. Ao contrário da maioria das unidades desse anime que se baseiam em grupos idols cheios de coreografias e tal, a UNDEAD parece ser bem mais simples, apenas com os microfones, mas também bem mais intensa com o som de rock e as letras super edgy.  Embora eles também tenham umas coreografias simples com os microfones lol. O mais engraçado é o Oogami que fica balançando o microfone dele no ar como um louco, estou surpresa que ele ainda não atingiu ninguém da unidade dele desse jeito, haha.

Estou curiosa para saber qual o plano do Rei, desafiando o Keito e a Akatsuki desse jeito. Pelo que parece, os garotos da Trickstar e a Anzu parecem saber também, já que eles não pareciam surpresos com a apresentação da UNDEAD, e todo mundo ficou dizendo "está quase na hora". Mal posso esperar pelo próximo episódio!!

Aliás, o encerramento mudou nesse episódio, com uma música da UNDEAD dessa vez. Me pergunto se a cada dois episódios o encerramento vai mudar para uma unidade diferente (e se sim, eu mal posso esperar por quando for a vez da Knights~).

Comentários