Granbelm - Episódio 1: The Only Mages in the World


Mahou Shoujo Mecha Magica.


Mais um lançamento da temporada está aqui, dessa vez um anime original. Eu não ia comentar desse, mas o primeiro episódio foi tão incrível que eu simplesmente tive que adicionar ele à minha lista de análises!

O primeiro episódio tem mais luta do que história, mas são lutas bem animadas no meu ver, e o melhor de tudo: os mechas são em 2D! Eu não sou muito fã de anime mecha, e uma boa parte disso é o modo como os mechas geralmente em 3D destoam do resto do cenário, mas aqui eles são em 2D e parecem se mesclar bem o suficiente com o resto do estilo do anime. Vi muita gente reclamando que os mechas são muito baixinhos e gorduços, mas eu não vejo muito problema com isso. Eles são bem engraçadinhos, na verdade, e combina com a premissa do anime de garotas mágicas pilotando robôs.




O show já foi comparado com Puella Magi Madoka Magica por causa da semelhança das duas protagonistas com a Madoka e a Homura. Não vou negar, parecem mesmo lol. Mas creio que as semelhanças não são muitas, até porque a protagonista daqui, Mangetsu, consegue seus "poderes" logo no primeiro episódio diferente da Madoka que só vai conseguir no último episódio apesar dos teasers na abertura hhhh.

A história começa com Mangetsu sendo transportada para um mundo ilusório ("Isso é um isekai?" "Não" lol), onde ela acaba sendo pega no meio de uma briga de robôs gigantes. Enquanto ela tenta não ser pega por dois dos robôs, ao mesmo tempo duas garotas mágicas Shingetsu e Anna lutam aparentemente até a morte.

Vi muita gente reclamando que tinham muitos flashes e lasers nas lutas, mas nada disso pareceu me atrapalhar, para ser sincera. Gostei das cenas de luta, e, novamente, principalmente dos robôs serem em 2D.

Eventualmente, Shingetsu consegue forcar Anna a fugir, e salva Mangetsu das duas garotas que estavam perseguindo elas. Enquanto Mangetsu lhe oferece um obento em agradecimento, nós ganhamos um pedaço da história: toda a magia que existia na terra foi selada em uma espécie de ilha numa bolha, chamada Magiaconatus. E todo mês durante a lua cheia as feiticeiras restantes são obrigadas a lutar em uma espécie de battle royal chamado Granbelm, até só restar uma delas, a que será a única e verdadeira feiticeira, a Princeps.




Uma coisa interessante é que tanto Shingetsu quanto Mangetsu têm nomes relacionados à lua: Shingetsu significa lua nova, e Mangetsu é lua cheia. Será que isso significa que Mangetsu pode ganhar no final? ;)

Depois disso tem mais uma luta, e é aqui que Mangetsu ganha seu robô, que elas chamam de Armanox. Gosto de como, apesar de ser bobinha, Mangetsu rapidamente aprende a usar o armanox para lutar. Creio que ela não vá ser o tipo de protagonista que fica choramingando, pelo modo como ela lutou nesse episódio.

Estou curiosa para ver o que aconteceu com a garota que ela derrotou, se ela morrou ou o quê. Aparentemente seu armanox foi absorvido pelo Magiaconatus, mas ela aparece na prévia do próximo episódio, então ou ela voltou para o mundo real quando perdeu ou está presa dentro do Magiaconatus.

De qualquer forma, gostei desse primeiro episódio. A mistura de mecha com mahou shoujo é uma premissa interessante para mim, e... vou admitir, eu amo animes com uma bela animação, e esse aqui está lindo. Ele é dirigido pelo mesmo diretor de Re:Zero e tem até o ilustrador das light novels de Re:Zero como designer de personagens, então as cenas são sempre bem bonitas de se ver e as lutas foram bem interessantes. Mal posso esperar pelo próximo episódio!

Comentários