Starmyu - Episódio 4: Ato 4

Os Três Príncipes Revolucionários vs. Kao Kai: Round 2!
Exatamente como eu previ (lol previ, entendeu? Haha porque... o Shion é o cara do tarot... essa é a piada.... ok, vou parar agora), esse episódio focou nos garotos tentando trazer o Shion para o lado deles.

O que eu não esperava era passar um episódio inteiro sem sinal do Hoshitani! Pobrezinho ficou preso esse tempo todo haha.

Em compensação, o desenvolvimento do Nayuki e do Shion foi espetacular, para os padrões desse anime. Eu não esperava um foque no Nayuki e no time Ootori, mas fiquei feliz de ter acontecido nesse episódio. Aliás, o Nayuki irritado foi um dos melhores momentos do episódio.


Eu já gostava do Shion antes por causa de toda a estética de vidente dele, com o tarot e tudo mais. Sinceramente, no episódio passado ele aleatoriamente tirando uma carta durante a conversa dele com o Irinatsu e o Shiki foi hilário. Nesse episódio, então, vendo mais sobre o passado dele no primeiro ano e sua motivação para apoiar o Shiki, só me fez gostar ainda mais dele.


E além disso, a música dele é facilmente a minha preferida dessa temporada! Amo a melodia e a letra, embora o tema da música ser sobre o personagem apoiando o seu amigo me lembra do solo do Nayuki na primeira temporada (e aliás, esse é apenas um dos paralelos entre Shion e Nayuki).

Gostei de saber que tanto o Shion quanto o Irinatsu eram do mesmo time, que não era um Star Team. É curioso ver que o Hiiragi e os outros escolheram estudantes de times diferentes para fazer parte do Conselho, já que todo mundo assumia que apenas membros do mesmo time podiam participar. Isso abre novas possibilidades para a teoria de quem vai integrar o novo Conselho no final da temporada (Hoshitani e Tatsumi, por favor!).


Falando em Tatsumi, ver ele enfrentando o Fuyusawa para defender o Hiiragi foi o máximo! A gente sempre pensa que o time Hiiragi é super obediente e nunca discute com seus senpais, mas essa cena só prova que não é bem assim. Tatsumi e os outros respeitavam o Hiiragi, mas aparentemente o Fuyusawa ainda não ganhou o respeito deles - apesar de eles ainda não serem loucos o suficiente para desobedecer o Conselho lol.

O Nayuki ser aquele que convence o Shion no final foi um toque interessante que eu não esperava, mas eu gostei. Afinal, com o tanto de paralelos entre eles, foi algo que fez sentido.

No fim, o resultado dessa rodada entre os Três Príncipes Revolucionários e o Kao Kai foi que quem venceu foi o Nayuki, não um dos príncipes lol.

O próximo episódio deve focar no Nanjo e no Chiake e/ou Fuyusawa. Já tem um tempinho que estou curiosa para saber o que há entre eles, e espero que a resolução para esse mistério valha a pena. Considerando o nível dessa temporada, com certeza vai valer.

Uma última coisa: o que foi aquela cena inicial da escuridão envolvendo o Shiki? E com música de filme de terror no fundo?? Shiki meu filho você tá bem??? lol.

Starmyu in Halloween 2 is looking awesome already.

Comentários