Given - Episódio 1: Boys in the Band


Mais um musical para essa temporada...

... Mas dessa vez um mais sério e seguindo a rota BL sem enrolação lol.

Eu sinceramente não sabia muito sobre Given quando eu decidi assisti-lo nessa Temporada de Verão. Eu lembro de ter visto um dos primeiros posters desse anime no MAL no começo do ano e pensado "ah, um BL, se eu me lembrar dele eu assisto quando lançar". E então, quando eu estava procurando o que eu ia acompanhar dos animes que lançam nessa temporada, eu acabei encontrando Given de novo, e assisti o PV. Então só o que eu sabia era que era um BL que foca em uma banda de rock.

Já faz algum tempo que um show realmente BL foi lançado (creio que o último tenha sido Super Lovers alguns anos atrás... e SL não foi lá muito legal), então eu estava meio que animada, além de ter gostado da animação que eu vi no PV.

Esse episódio superou minhas expectativas.


Eu assistindo o episódio lol (gif por fireforce8.tumblr.com)

Os primeiros minutos do episódio já me deixaram curiosa sobre o Mafuyu. Logo no início ele menciona um "sonho" que ele está tendo recentemente, e os flashbacks nos mostram o que parece ser ele encontrando alguém que cometeu suicídio. Eu realmente não esperava que esse anime fosse abordar um tema tão sério, então mal posso esperar para ver quando e como eles vão falar sobre isso.




Mas sabendo disso explica o modo como o Mafuyu age no episódio inteiro, parecendo meio desligado de tudo. Eu aposto que a guitarra que ele carrega para todo lado pertenceu a essa pessoa que morreu.

De qualquer forma, o maior foco do episódio é no Uenoyama. À primeira vista eu pensei que ele fosse ser o típico valentão de anime, mas não podia ser mais longe da verdade lol. As reações dele foram tão engraçadas, eu já gosto dele. Agora penso que ele parece mais um tsundere, primeiro dizendo que não ia ensinar o Mafuyu a tocar guitarra, e depois ficando todo preocupado quando o Mafuyu parou de seguir ele/aparecer na escadaria onde eles se conheceram.




Tenho que mencionar que gostei bastante da animação na cena em que a banda toca. Apesar de ter um CGI misturado ali, foi feito de uma forma que não destoa muito de tudo, então não me incomodou muito. Kaji e Nakayama parecem ser bem legais também, e o modo como eles queriam se exibir pro Mafuyu foi bem engraçado.




O Mafuyu ter ido realmente ao clube de música para aprender a tocar foi algo que eu não esperava, mas eu gostei. É bom ver que ele não ficou dependendo apenas do Uenoyama, e ao invés de grudar nele, preferiu testar aprender com outras pessoas. E no final, ele voltou para o Uenoyama e a banda, o que foi bem fofo!

No todo, eu achei um primeiro episódio bem interessante. Já gosto dos personagens (e shippo muito o Mafuyu e o Uenoyama, porque sim uwu), e mal posso esperar para ver o desenrolar da história. A música de abertura, por sinal, é muito boa, e eu não paro de escutar ela desde que eu baixei ela ontem à noite lol.


(Gif por voidgoop.tumblr.com)

Mas o melhor mesmo foi a sequência de encerramento. Esse cachorrinho é a coisa mais fofa desse anime junto com o Mafuyu. Essa vai ser uma ending que eu nunca vou pular!

Comentários