Granbelm - Episódio 3: The Bell Tolls at the Full Moon

O sino dobra à lua cheia.
Começando o episódio de onde parou anteriormente, descobrimos um pouco mais sobre o passado da Shingetsu com a Anne. Eu havia especulado antes se elas se conheciam antes, e esse episódio confirmou isso. Ao que parece a Shingetsu já morou com a Anne e sua família, mas as coisas parecem não ter ido muito bem.

Shingetsu criança, tão fofa! ToT

Foi interessante ver um pouco mais sobre a Shingetsu, assim sobre como as famílias de feiticeiras funcionam. Além da Shingetsu e da Anne, também vimos outras famílias de feiticeiras, como a da Nene, e a da Kuon. Vemos mais sobre as razões de cada uma delas querer vencer o Granbelm e se tornar a Princeps, e eu gosto disso porque dá um pouco mais de dimensão para as personagens.


Também gostei de ver a Shingetsu treinando a Mangetsu. Apesar de elas serem rivais agora que a Mangetsu decidiu participar para valer da competição, ver as duas se aliando é bem legal. Sem contar que é bom ver algum treinamento acontecendo, ao invés de ter a personagem que nunca nem tentou usar magia simplesmente chegar lá e derrotar todo mundo.


Ver as garotas fazendo feitiços de invocação para o início do Granbelm foi muito legal também. Eu estou gostando muito da estética desse anime, das cores e design ao som de fundo. O modo como o som da magia parece com vozes sussurando é muito bom.

Após o episódio passado ser apenas conversa, nesse aqui voltou à batalha, e de novo, eu estou muito feliz de os robôs serem em 2D. A ação está impecável, e o som dos robôs é bem interessante também, o modo como cada robô tem um som diferente é bem interessante.


Um detalhe que eu gostei desse Armanox novo foi as cordas: enquanto que os outros Armanoxes têm cordas como os cordéis de uma marionete, as desse aqui parecem ser de um instrumento de cordas (me lembrou do koto, um instrumento tradicional japonês que inclusive teve um anime sobre ele temporada passada).


Também vi que muita gente não sabia que a garota de cabelos brancos se chama Kuon, mas quando eu reassisti a esse episódio, percebi que em uma parte quando ela fala "Irmã, eu vou..." ela se refere a si mesma na terceira pessoa, "One-chan, Kuon ga...". Pois é, é uma questão de tradução, eu acho, mas o nome dela realmente é Kuon.

Ao que parece, o próximo episódio vai focar mais na Nene, o que deve ser interessante. Espero que o anime desenvolva bem as personagens e os relacionamentos delas, porque eu estou realmente curiosa sobre algumas delas.

Comentários