Given - Episódio 2: Like Someone in Love

Quando você ouve um anjo cantar.
Esse foi um episódio relativamente parado, para mim, pelo menos até o finalzinho. O ritmo da história está indo bem devagar, e parece que eles acrescentaram algumas cenas originais de acordo com os fãs do mangá.

Apesar disso, eu gostei desse episódio. Ver o Uenoyama tentando pensar em como ensinar o Mafuyu a tocar guitarra foi divertido; ele tem cara de valentão mas ele realmente se importa com as pessoas, é tão fofo.

Além disso, as cenas deles com os colegas de classe foram interessantes. Eu estou curiosa para saber quem é aquela garota, porque parece que esse vai ser o típico caso de a garota que gosta de um dos dois personagens principais e fica causando o caos no relacionamento deles. Típico de yaois, e é uma coisa que eu realmente não gosto nem um pouco. Espero estar errada quanto a esse caso, Given parece ser uma história mais matura que os típicos yaois.

De qualquer forma, o Mafuyu repetindo a primeira nota que ele aprendeu de novo e de novo foi tão engraçado! Eu lembro que eu fiz o mesmo quando eu estava aprendendo a tocar violão, haha.

Uma das minhas partes favoritas do episódio foi a conversa deles sobre empregos. Deu para ver que o Uenoyama admira bastante o Kaji. Além disso, aquela cena do Kaji pegando no cabelo do Haru... será esse o par secundário dessa história? lol


Mas a minha parte favorita foi sem sombra de dúvidas ouvir o Mafuyu cantando. Que voz linda! Eu estou acostumada a ver personagens calmos e que falam com uma voz baixinha e/ou suave cantando com vozes agudas em animes de ídolos, então gostei bastante de ver uma voz que não é tão aguda e que se encaixa no personagem muito bem.


Agora estou animada para vê-lo cantando outras músicas ao longo anime. Presumo que o estilo de banda do Uenoyama, Kaji e Haru é rock, e vai ser interessante ver o Mafuyu cantando esse estilo. Já que o seiyuu dele canta o tema de encerramento, já dá para termos uma ideia de como vai ser ;)

Uma coisa que eu achei interessante foi as pequenas informações sobre o Mafuyu que foram dadas ao longo do episódio, que parecem triviais de primeira mas se parar para pensar, aumentam mais o mistério sobre ele. Aparentemente ele é distante dos colegas de classe, de acordo com a garota que falou com o Uenoyama, apesar de ele ser popular de certa forma com as garotas. O Uenoyama comenta como a guitarra que ele tem não é algo que um iniciante ou um estudante do ensino médio conseguiria comprar, e de novo eu penso que deve ser a guitarra da pessoa que aparece no "sonho" do Mafuyu no primeiro episódio. Também descobrimos que ele não tem pai, e fica a questão, ele é órfão ou simplesmente nunca conheceu seu pai? Isso vai ser importante mais para a frente ou não?

Sinceramente, o Mafuyu é um grande mistério e eu estou animada para descobrir mais sobre ele. Já que o Uenoyama convidou ele para entrar para a banda no final desse episódio, espero que a história comece a acelerar.

Comentários