Grambelm - Episódio 2: Why I'm Here

"Eu estou aqui."

Exatamente como eu imaginei, não houve luta alguma nesse episódio, o que permitiu que eles se concentrassem na animação de outras cenas. Fico feliz com isso, porque a cena das garotas no final do episódio foi muito linda!

Mas uma coisa de cada vez.

Nesse episódio foram introduzidas várias personagens novas, entre elas as várias magas que aparentemente estão competindo no Granbelm. Entre elas estão a Nana, que estuda junto com a irmã da Mangetsu, e uma garota de cabelo branco que ainda não foi apresentada.

Também descobrimos o que aconteceu com a Rosa, a garota que perdeu o duelo no episódio passado. Aparentemente, ela realmente está fora da competição, como a Anna faz questão de apontar. Fiquei com um pouco de pena dela, mas não há muito o que fazer.

Quanto à Anna, parece que ela vai ser a antagonista da história mesmo, vendo que ela ainda resente a Shingetsu. Eu me pergunto se as duas se conheciam antes do início da competição ou se a raiva é do duelo mesmo...


Tiveram tantas reações fofas da Shingetsu nesse episódio! Ela é aquele tipo de personagem que parece fria e distante, mas na realidade é super fofa. Embora ela realmente fala o que pensa, como na conversa dela com a Mangetsu no final do episódio.

Sinceramente, eu não esperava que eu fosse gostar tanto da Mangetsu. Quando ela falou que só quer que alguém note que ela está ali, eu entendi perfeitamente o que ela quis dizer. Sabe quando você encontra um personagem que fala tudo o que você está sentindo? Pois é, é a Mangetsu para mim. Se fosse eu na posição dela, eu também ia com tudo tentar participar do Granbelm lol.

E por fim, a Anna aparece (do nada lol) no final do episódio, para nos dizer que a Shingetsu é um "demônio". Se ela quis dizer isso no sentindo literal ou figurativo, é uma questão para o próximo episódio. Mas isso realmente me faz pensar que talvez elas se conheçam de antes do Granbelm mesmo. Talvez haja uma comunidade de descendentes de feiticeiros e elas se conheçam de lá? Não ficou muito claro ainda, espero que a gente receba mais explicações nos próximos episódios.


Uma pequena curiosidade só para terminar: as flores que desabrocharam na sala de aula são lírios brancos, que é o mesmo nome do Armanox da Mangetsu, White Lily!

Comentários