Starmyu - Episódio 3: Ato 3

Os Três Príncipes Revolucionários vs. Kao Kai: Round 1!
Uma das reclamações que a maioria dos fãs de Starmyu tinham quanto às temporadas anteriores é que tinham muitos personagens e poucos foram desenvolvidos, além do Time Ootori. Nessa temporada, parece que eles querem consertar isso, dando mais foco nos personagens secundários e nos cinco novos personagens.

Eu gostei bastante disso, porque Starmyu tem um cast bem diverso e alguns personagens até aguçam nossa curiosidade, mas a maioria deles é reduzida a uma frase de efeito (sim, estou olhando para você, Ren "Culpado" Kitahara). É claro que a caracterização ainda não é perfeita, mas comparado a anteriormente, as coisas estão começando a melhorar.


Nesse episódio, o personagem que ganha mais foco é o Irinatsu, um dos novos membros do Conselho. Ele ganha sua própria canção solo (que por sinal, é muito boa!) e começa a stalkear interagir com o Hoshitani e seu grupo, tentando entender porque eles estão insistindo tanto em se apresentar com o Time Hiiragi.

Aliás, nesse episódio, o Hoshitani e seu grupo tentam de várias formas persuadir o Conselho a deixar eles participarem na Cerimônia de Abertura. Gostei de o Tsukigami ter mencionado que esses membros do Conselho não conhecem eles. Afinal, eles eram próximos dos membros que foram mentores deles no primeiro ano, mas agora Hiiragi, Ootori e os outros já se formaram e não estão mais na escola. Shiki, Fuyusawa e os outros três mal conhecem Hoshitani e seu grupo, então eles não têm motivo algum para pegarem leve com eles.

Vergonha alheia está de volta lol.

Um dos pontos fortes de Starmyu sempre foi a comédia, então fico feliz de, apesar de essa temporada ter uma pegada mais séria, a comédia ainda estar presente aqui. Das aparências de nerds com cabelo penteado e óculos, a eles treinando na frente dos membros do Conselho, todas as tentativas deles terminam em fracasso, incluindo a greve, pff.

Quanto à greve, quero mencionar que fiquei com pena do Hoshitani, ele parecia realmente desconfortável lendo a decisão deles para o Fuyusawa, pobrezinho. Mas obviamente, isso também fracassa; não sei o que eles esperavam lol.

Quando os Senpais não levam sua greve à sério #ShockedPikachuFace

Gostei de eles mostrarem como as coisas funcionam no Conselho, com a divisão de trabalho entre os cinco membros e etc. A gente tinha só uma vaga ideia de como tudo funcionava com o Hiiragi e os outros, já que o Conselho não teve muito foco nas outras temporadas além do Hiiragi e do Ootori. Ao que parece, eles têm bastante trabalho, já que eles têm que coordenar todo o Departamento Musical, preparar o Festival Ayanagi e mentorar seus próprios times.

Quero mencionar que achei bem engraçado o Shiki ter dito que ele não imaginava que o Hoshitani fosse exigir participar da Cerimônia de Abertura com o Time Hiiragi. Após ele mesmo ter mencionado o que o Time Ootori fez no último episódio da primeira temporada, o que ele esperava? lol Mas ele não pareceu irritado, diferente do Fuyusawa. Ao invés disso, o Shiki pareceu achar divertido, e eu creio que ele tenha passado a respeitar o Hoshitani um pouco mais agora.


Enfim. No meio disso tudo, o Fuyusawa fica irritado com o Irinatsu por ele não ter terminado a música que o Time Hiiragi vai usar. Eu passei boa parte do episódio achando que o Irinatsu estava procrastinando de sacanagem, mas então é revelado que ele estava na verdade passando por um bloqueio artístico. Como alguém que escreve e desenha, eu compreendo muito bem como é isso, então entendi o lado dele. Não é que ele estivesse fazendo aquilo de propósito, ele simplesmente não conseguia criar algo bom o suficiente para os padrões dele.


Gostei de esse ponto ter sido abordado nesse episódio, porque um bloqueio artístico é algo que todo artista acaba enfrentando mais cedo ou mais tarde, até mesmo os considerados gênios. E como Starmyu tem como foco artistas - atores de musicais, cantores, dancarinos, etc. - nada mais natural do que ter eles passando por isso de vez em quando.


Mas a cura para o bloqueio artístico é buscar novas perspectivas e inspirações, como apontado pela carda d'O Enforcado, que o Shion tira no final do episódio, que indica geralmente uma pausa, rendição e novas perspectivas. Que é exatamente o que o Hoshitani e seu grupo oferecem ao Irinatsu.

Como eles foram proibidos de usar as instalações do Departamento Musical devido à greve deles, Hoshitani e os outros têm que achar um outro local para treinar. Por um momento, o Hoshitani cogita usar o palco na floresta, mas desiste quando pensa que o Shiki pode estar lá. Após ouvir os primeiranistas treinando, ele finalmente tem a ideia de usar o prédio antigo do Departamento Musical para treinar.

Ver Ageha, Hachiya, Kitahara e Nanjo reunidos com o Time Ootori na sala onde o Ootori costumava treinar o Hoshitani e os outros foi tão estranho mas tão bom ao mesmo tempo. Como o Kitahara mencionou, agora parece realmente que eles são um só time. Ver eles lembrando das lições do Ootori e do primeiro dia onde o Ootori fez eles improvisarem uma cena foi tão nostálgico.


A cena onde o Hoshitani começa a improvisar do nada foi incrível, e realmente mostra o quanto ele evoluiu, especialmente após o Tengenji mencionar que ele era um amador no início. Bem, aquele amador aprendeu e cresceu, e apesar de o Hoshitani ainda ter muito o que aprender, ele realmente percorreu um longo caminho e amadureceu bastante como um ator. Apesar de ele ainda ser meio bobinho, eu me sinto orgulhosa dele :')

Quando os outros se juntam à improvisação e começam com essa história de "Príncipe Hoshitani", "Príncipe Ageha" e "Príncipe Kitahara", me ocorreu... É por isso que o Hoshitani tem uma capa na roupa dele no encerramento! É porque do grupo dele, como o líder ele é o "príncipe", assim como o "Príncipe" Ageha, que é o líder do Time Yuzuriha, e o "Príncipe" Kitahara, que é o líder do Time Sazanami. Eu aposto que isso vai voltar a ser mencionado mais para a frente (e agora eu realmente quero ver Ageha, Kitahara, Tastumi e o resto dos times deles usando as roupas do encerramento também, haha).

Enfim, essa cena e a resposta do Hoshitani, de que eles só querem se apresentar e rir junto com seus amigos, finalmente dá ao Irinatsu o empurrão que ele precisava para terminar a música, e o convence a aceitar o grupo de certa forma.


Resultado da Primeira Rodada entre os Três Príncipes Revolucionários vs. Kao Kai: vitória dos Três Príncipes lol.

Aliás, quero mencionar que eu amei a pequena imagem de flashback do Shiki, Irinatsu e Shion juntos. É provavelmente do primeiro ou segundo ano deles, e aparentemente eles estavam no mesmo time. No perfil deles lançado antes do início da temporada, é mencionado que o Shion não fazia parte de um Time Estrela como os outros, então eu me pergunto se o Shiki e o Irinatsu também não, ou se essa cena é de outro momento.


A prévia do próximo episódio parece sugerir que eles vão interagir mais com o Shion, e me deixou pensando que agora eles vão passar cada episódio interagindo com um membro diferente do Conselho e convencendo eles a aceitá-los. Estou curiosa e ansiosa para ver mais do Shion, o garoto do tarot, e o que as cartas dele têm a dizer sobre o futuro do Hoshitani e seu grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog