Ensemble Stars - Episódio 4: Florescendo

A Rebelião das Estrelas!

Entre Starmyu e EnStars, essa temporada está cheia de idols se rebelando lol. É divertido ver alguns paralelos entre eles.


Mas quanto ao episódio, eu gostei bastante. O flashback no início, mostrando como os meninos da Trickstar se conheceram, foi bem fofo. Agora entendo qual é a da árvore que aparece na sequência de abertura.


A "surpresa" da Anzu ser o uniforme deles era algo que eu já suspeitava, mas ainda assim adorei, especialmente as quatro estrelas na lapela que representam os quatro membros da unidade, eu realmente não tinha reparado nesse detalhe!


O plano do Rei finalmente foi explicado, e eu achei hilário a cara do Keito quando ele percebeu. Como esperado do Rei Demônio!

Alguns outros personagens novos apareceram rapidamente nesse episódio, como o Shinobu, do clube de transmissão, e o Arashi, que é mais um membro da Knights. Quando o Arashi apareceu eu fiquei esperando ver os outros membros da Knights, mas ainda nem sinal deles T_T (deixem eu ver o Ritsu e o Tsukasa, seus covardes! O Leo eu sei que não vai aparecer tão cedo). Mas gostei de ver o Izumi sendo um tsundere, como sempre haha.

Arashi, outro Knight, aparece!

(Teve mais um personagem novo, mas isso fica para o final.)

Eu queria ter visto mais da apresentação dos gêmeos, eles são tão engraçadinhos! Mas foi legal ver que o público estava curtindo a música deles.


Infelizmente, eles não eram a atração principal, então logo o foco voltou para os meninos da Trickstar.

A performance da Trickstar foi bem legal, apesar do 3D misturado em algumas partes. Eles não são uma unidade que eu goste muito, mas eles tem algumas músicas bem legais, como essa desse episódio.

Achei hilário eles terem escolhido a Anzu para ser a "líder" do grupo, especialmente quando colocaram ela junto com os outros líderes no palco, haha. A pobrezinha parecia tão perdida pff.


Eu já esperava que a Trickstar fosse ganhar, mas fiquei triste de os gêmeos terem tido tão poucos votos :(. Apreciem mais os gêmeos, seus covardes!

As duas cenas pós-encerramento foram muito boas. A do Mao chegando na sala do conselho foi interessante, especialmente porque me fez gostar mais do Keito (e desgostar ainda mais do Tori...). Gostei de ver o Keito respeitando a vitória da Trickstar, apesar de ser óbvio que ele está com o orgulho ferido de ter perdido, haha. Ao menos ele não é um mal perdedor e reconhece o grupo vencedor. O Tori entretanto... meh, ele é fofinho mas eu realmente não gosto da atitude dele. Especialmente como ele trata do Fushimi.


E então teve a cena final... Os meninos da Trickstar e a Anzu reunidos sob a cerejeira que apareceu no início do episódio foi uma cena tão bonita! Especialmente porque no início do episódio a cerejeira não tinha flores, mas aqui ela floresceu completamente. Era uma cena tão fofa...


... Aí a música feliz parou repentinamente.


Aí está ele! O Presidente do Conselho Estudantil, Eichi Tenshouin! Das poucas histórias de evento que eu li de EnStars, deu para ver que esse garoto é um perigo, então estou ansiosa para ver mais dele no anime. Ainda mais que ele entra em cena de um modo tão dramático, parece com um vilão clichê ou algo do tipo, haha.

Pelo nome do episódio que vem, Marionette, vai se tratar de uma das histórias de evento ao invés da história principal (o que faz sentido, porque só falta uma parte da história principal para eles cobrirem lol). É uma das histórias que eu não li ainda, mas sei que se trata do passado do grupo Valkyrie, que é um dos meus favoritos, então mal posso esperar para ver!

Aliás, isso faz eu me perguntar se eles vão animar mais histórias de evento para preencher tempo no anime - e se eles fizerem isso, e eventualmente adaptarem Checkmate, a história que foca no passado da Knights, vai ser bem depressivo :') Mal posso esperar para sofrer com esse anime.

Comentários