Ensemble Stars - Episódio 2: Uivo



O Rei na Escuridão* faz sua aparição!
Entre o primeiro episódio e esse, eu fiz uma pequena pesquisa sobre os personagens de EnStars (como vocês podem ver no guia de unidades que eu publiquei recentemente xD), e meio que me viciei na franquia (leia-se, estou tentando jogar o jogo de novo, embora não saber ler japonês dificulte bastante lmao).

Enfim, vi muitos fãs de EnStars reclamando que o ritmo do anime está muito acelerado e que eles espremeram muita coisa nesse episódio. Sinceramente, eu só notei que está rápido demais na segunda parte, após o show da Akatsuki.

Isso é meio que normal com adaptações de jogos, eles sempre aceleram a história por medo de não conseguir enfiar tudo no anime. Sem contar que esse anime já está sendo adiado desde 2017... Mas pelo visto, eles não cortaram nada de muito importante, então creio que a história não tenha sofrido muito (apesar de ter "lido" uma parte da história no jogo, não sei dizer se está fiel ou não porque eu não leio runas lunares japonês lol).

Enfim, no todo eu gostei desse episódio. Novos personagens apareceram, incluindo o super popular Rei Sakuma! Que... por alguma razão dorme em um caixão lmao.


O perfil dele na wiki diz que ele diz ser um vampiro, então né... lol

Ele foi apresentado aqui como sendo aquele personagem cool, mas digo logo para não se deixarem enganar, porque de acordo com os fãs com quem eu falei, ele é um grande bobão pff. Mais cedo ou mais tarde o anime vai ter que mostrar isso lol.


Além dele, conhecemos os gêmeos Yuta e Hinata. Eu sinceramente sempre tenho um fraco por gêmeos, então eu gostei bastante deles (além de que eles me lembram de Fred e Jorge de Harry Potter, oops).


Acho hilário como os meninos da Trickstar mal conheceram a Anzu e já dão como garantido que ela vai ser produtora deles lol. Ao menos aprendam o nome dela então! Eu juro que se eles não a chamarem pelo nome dela até o final do anime, quem vai iniciar uma rebelião vai ser eu.

Mas enfim. A apresentação deles serviu para convencer não apenas o Rei (e o Oogami, se balançando no ritmo da música, tão tsundere pff), como também a Anzu, que decide enfim ser a produtora deles. E é então que o Rei diz que vai ajudar eles.

Achei engraçado o regime de treinamento deles. Pobrezinho do Yuki tendo que treinar com o Oogami lol.


Mais à frente, novamente vemos o Shino, que apareceu no início do episódio, dessa vez com o resto da unidade dele. Eles são todos tão fofinhos, sério! E o modo como o Nazuna fala, haha, eu também queria fazer carinho nele igual ao Akehoshi!


E o último personagem a quem somos apresentados é o Souma, embora ele tenha apenas uma fala antes da apresentação deles lol. Eu já falei que ele me lembra o Kanda, né? Aparentemente ele anda com uma espada por aí, mal posso esperar para ver ele aparecer mais, ele deve ser hilário.

Se prestar atenção, ele tá com uma espada katana durante essa apresentação LOL

Pequena pausa para mencionar que vimos um novo personagem beeem no começo do episódio, o Natsume, mas como ele ainda não fez nada de interessante (além de estar desenhando um círculo mágico no chão na entrada da escola???????), não sabia onde mencionar ele lol. Ele é um dos meus favoritos, então quero ver quando ele vai ganhar mais destaque.


E além dele, também podemos ver o Kanata Shinkai mexendo na fonte da escola lol. Ele também um dos Três Excêntricos que o Hokke menciona no episódio.

Os Três Excêntricos

Enfim, continuando. Em seguida temos a apresentação da AKATSUKI que, eu devo dizer, foi incrível - apesar de boa parte ter sido feita em 3D. Mesmo assim, o 3D até que não foi tão ruim assim, até que gostei (embora eu ainda preferisse se fosse tudo em 2D, mas fazer o quê né). E a música deles é tão boa!!! Definitivamente uma das minhas unidades favoritas!


Após essa apresentação é que a coisa fica complicada. Hokuto e Yuuki chegam atrasados ao show, por causa do treinamento deles com o Oogami e os gêmeos, e encontram o teatro vazio exceto pela Anzu e o Akehoshi. De acordo com eles, após a apresentação da AKATSUKI, todo mundo foi embora, de modo que não tinha ninguém além deles dois para assistir a apresentação da Ra*bits.

Eu não entendi muito bem porque todo mundo foi embora. Do que eu entendi, os DreamFes funcionam de forma que você vota na sua unidade favorita, e pelo que foi explicado no episódio a unidade com o ranking mais alto se apresenta primeiro, que no caso é a AKATSUKI. No entanto, por conta disso, os fãs da AKATSUKI vão embora assim que acaba a apresentação deles, já que não há necessidade de eles verem o próximo grupo, de forma que ninguém vota na Ra*bits, já que só o Akehoshi e a Anzu viram a apresentação deles. Algo assim.


Eu achei uma grande sacanagem, e fiquei muito triste pelos meninos da Ra*bits. É certo que o estilo fofinho da unidade deles não é algo que agradaria qualquer um, mas foi uma grande sacanagem ir todo mundo embora sem dar uma chance para eles. Shino merecia mais do que isso ;_;

Aliás, o pouco que nós vimos da apresentação deles foi tão fofinho! Apesar da apresentação da AKATSUKI ter um pouco de 3D misturado, a da Ra*bits (e dos meninos da Trickstar, quando eles estavam se apresentando para o Rei) foi completamente em 2D.

Agora a revolução deles deve engatar de vez. Eles mencionaram um outro DreamFes que irá acontecer em duas semanas, e eu me pergunto se eles vão aprontar algo nele. De qualquer forma, eu mal posso esperar para ver essa zoeira - e para ver novos personagens aparecerem (quero ver meus favoritos aqui ToT)!


(*pequena referência à música Darkness 4 dos UNDEAD, onde em uma parte eles cantam "ajoelhe-se diante do rei da escuridão". E também uma piadinha, já que o Rei é o líder da UNDEAD e... o nome dele pode ser confundido com a palavra rei em português lmao)

Comentários