Shingeki no Kyojin: Season 3, Part 2: Episódio 3 - Incursão
O episódio começa com um flashback lá da primeira temporada, mostrando como o Marco realmente morreu. Para quem não se lembra, o Marco era um cara que se formou junto com o Eren e os outros, e que encorajou o Jean durante a luta quando a muralha caiu pela segunda vez. Ele desapareceu durante a batalha, e após tudo se acalmar, o Jean quem encontrou o corpo dele, comido pela metade. Isso serviu para dar coragem ao Jean, que decidiu então se juntar à Tropa de Exploração. Por muito tempo, o Marco foi apenas um personagem secundário que serviu para impulsionar o crescimento do Jean.
Ver como ele realmente morreu, sendo traído pelo Reiner e os outros, foi de partir o coração. Eu já tinha antipatia pelo Reiner e Berthold, mas esse flashback só cimentou meu desgosto com eles. Tendo lido o mangá, eu já sei a motivação deles, mas o modo como eles se livraram de alguém que os considerava amigos deixa um gosto ruim na minha boca.
Lembro que, quando esse capítulo do mangá saiu, o Isayama brincou que finalmente veríamos a Annie de novo, e todo mundo ficou animado achando que ela ia despertar da prisão de cristal dela, mas era só um flashback. LOL.
Após esse flashback, tem uma cena do Reiner e Berthold com o homem que controla o Titã Bestial. Não lembro se o nome dele já foi mencionado ou não no anime, então vou ficar chamando ele só de Bestial por enquanto. A conversa deles é interrompida por outro titã, que avisa da chegada da Tropa de Exploração. É aqui que eles se separam, cada qual com um papel importante a executar na luta por vir.
Como eu já falei antes, nunca gostei do Reiner e do Berthold, e nesse ponto da história eu já estava de saco cheio deles. Por isso, eu fiquei bastante feliz vendo eles derrotarem o Reiner. Mas não é o mesmo para a Sasha e o Connie, e é compreensível, já que eles eram amigos até alguns meses atrás. Eles treinaram juntos, lutaram juntos, e agora se encontram como inimigos. É uma situação difícil para eles, e que vai ser bem mais acentuada mais para a frente.
Entretanto, apesar de ter tido metade da cabeça explodida, o Reiner conseguiu sobreviver - com a desculpa mais esfarrapada possível, a mesma que ele usou no primeiro episódio, de transferir a consciência para o resto do corpo. Foi nesse arco que começaram a chamar o Reiner de Titã do Plot Armor, e esse é o motivo. O cara é morto um milhão de vezes e ainda consegue sobreviver, sinceramente!
É então que o Berthold aparece, e a coisa toda desanda. Apesar de o Armin tentar conversar, o Berthold está decidido a acabar com tudo em sangue. Mesmo com as ameaças contra a Annie (um blefe, como todos sabemos), o Berthold não cede. Apesar de odiá-lo, admiro a determinação dele.
Mas tenho que mencionar que a cena do Berthold e do Armin conversando aos gritos um com o outro foi hilária. LOL.
Após isso, o Berthold manda tudo pelos ares, literalmente. Aqui é onde tudo começa a ficar mais intenso, pois o Titã Colossal vai dar bem mais trabalho para derrotar do que o Titã Encouraçado. Ver o Armin entrando em pânico sem saber o que fazer só deixa a situação mais desesperadora.
A única coisa que eu destestei mesmo foi o Titã Colossal em CG. Ele destoa muito do resto do cenário, ficou horrível. Esperava mais, considerando que essa temporada foi atrasada em seis meses, mas fazer o que né.
Comentários
Postar um comentário