Starmyu - 3ª Temporada: Episódio 1: Ato 1


As cortinas se levantam novamente!
Após dois anos, Starmyu volta com uma nova temporada! Esse não é um anime lá muito popular mesmo no nicho de animes de idols como UtaPri ou Love Live, mas é certamente um dos meus favoritos. A história é simples, mas divertida e involvente, e os personagens são bastante carismáticos. Então não é muito surpresa que esse fosse o anime que eu mais estava esperando para essa Temporada de Verão (outros que eu estou bastante animada para ver também incluem Given e Ensemble Stars!, que eu pretendo comentar aqui também :D).

O episódio já inicia com uma sequência musical, STELLAR TRAIL, no maior estilo Starmyu. Achei interessante que tanto a música quanto a sequência de animação parecem ser uma mistura de Hoshi no Stride e Rising Star, ambos solos do Hoshitani na primeira e segunda temporadas respectivamente. A animação dessa cena até que estava boa, é bom ver como a animação vem melhorando desde a primeira temporada. Ainda assim, tenho certeza que a partir daqui eles vão economizar com a animação até pelo menos o último episódio, como fizeram na temporada passada.

Quero apontar um detalhe do início, pouco antes da música iniciar, em que o Hoshitani aparece caminhando a caminho da escola. Ele flexiona a mão, abrindo e fechando, como se para testar se está tudo bem; é um detalhe que foi adicionado para lembrar de como no final da temporada passada ele machucou o ombro de tal jeito que ele mal podia mover a mão não que isso importasse muito já que dez minutos depois ele já estava curado graças ao poder do senpai e no palco com o Ootori de novo lol.


O encontro destinado.

Após a música, somos apresentados ao primeiro personagem novo - que mais tarde ficamos sabendo que é um membro do novo Conselho Kao, Shiki Touma. Fiquei tão triste quanto o Hoshitani quando o Shiki falou que o palco na floresta vai ser entrada proibida a partir desse semestre; afinal, é o lugar especial onde ele conheceu o Ootori e onde tantos momentos emocionantes se passaram. Felizmente, Shiki diz que pode fingir não ver o Hoshitani indo ali, e que isso seria o segredo deles. Ao que parece considerando essa interação e os momentos deles na sequência de abertura, Hoshitani e Shiki vão acabar ficando bem próximos até o final da temporada. Estou curiosa para ver como o relacionamento deles vai se denvolver!

Ao longo do episódio, conhecemos os outros membros do Conselho Kao. Irinatsu Masashi, o cara dos headphones, não tem muitas falas nesse episódio e continua um mistério por enquanto, assim como Fuyusawa Ryou, que aparece apenas na segunda parte, durante a reunião do conselho, e depois conversando com o Shiki. Kasugano Shion, o cara do tarô, parece ser bem interessante, prevendo um incidente que acontece mais tarde no episódio. E por fim tem Chiaki Takafumi, que parece ter algum tipo de passado com o Nanjo, assim como o Fuyusawa. Todos os membros do novo conselho ainda são um mistério, e o maior deles é o Shiki, que ao que parece não tinha muita vontade de estar no conselho mas parece estar planejando alguma mudança com o Furusawa e os outros.




Aliás, gostei bastante da nova versão de Warera, Ayanagi Gakuen Kao Kai. A música ganhou um arranjo diferente, com uma batida mais moderna, e a letra ganhou várias palavras aleatórias em inglês lol; até a dança teve várias mudanças nos passos. A mudança que mais me chamou atenção foi eles trocarem o "warera" (nós somos), em japonês, por "we are", em inglês. Um tema que parece ser constante com esse novo conselho é que eles estão promovendo várias mudanças no departamento de música, e mudar o tradicional warera pelo equivalente em inglês acentua essas mudanças.

Na verdade, mudanças e tradicional vs novo são temas que são recorrentes em Starmyu desde a primeira temporada, mas parece que vão ser bem mais importantes nessa. Mas acho curioso que Fuyusawa e o conselho parecem ter um grande interesse no Time Hiiragi, que na primeira temporada foi um símbolo do tradicional, enquanto que o Time Ootori era o símbolo da mudança. Considerando o "encontro destinado" do Hoshitani com o Shiki, eu me pergunto se os times Ootori e Hiiragi vão ser postos um contra o outro novamente. Duvido muito, considerando o high-five do Hoshitani com o Tatsumi na sequência de abertura, mas a esse ponto qualquer coisa pode acontecer.

De qualquer forma, na cena após o encerramento, Fuyusawa anuncia um novo palco no Festival Ayanagi, chamado de Cerimônia de Abertura, onde o time Hiiragi deverá se apresentar. Por conta disso, eles não poderão mais participar na produção da sala, que era algo que todos os times estavam discutindo mais cedo e para o qual todos estavam bem animados. Considerando as reações de todo mundo, creio que isso vai ser um grando conflito ao longo da temporada. No PV há uma cena do Hoshitani, Ageha e Kitahara confrontando o conselho, e eu me pergunto se tem ago a ver com isso; a possibilidade é grande.

No todo, foi um bom primeiro episódio para esse anime. Pudemos conhecer os cinco personagens novos e estabelecer o conflito da temporada, assim como continuar com os temas das temporadas anteriores. Ao que parece os personagens secundários vão aparecer bem mais nessa temporada, o que me deixa bem feliz. Alguns deles mal apareceram na temporada passada, e alguns são bem interessantes. Nanjo parece que vai ser importante mais para a frente, levando-se em conta a interação dele com o Chiaki. E o novo conselho parece estar planejando algo que vai deixar todo mundo chocado, e que vai fazê-los serem vistos como "tiranos", de acordo com o Fuyusawa. Estou curiosa para ver o que vai acontecer!

Últimas observações:

  • Na prévia do próximo episódio, o Hoshitani menciona que ele saiu com o Ootori durante o verão. Não façam isso com meu coração, eu shippo muito eles pra aguentar isso ToT


  • O novo encerramento é tão legal! Eu amo as roupas do time Ootori, mas é interessante observar que apenas o Hoshitani tem uma capa no ombro; eu me pergunto se isso tem algum significado.
  • Na temporada passada, foi dito que aqueles que conseguissem os papéis de treinamento na peça seriam candidatos a entrar no Conselho Kao. Nessa temporada, parece que o Fuyusawa pretende mudar isso, já que ele falou que aqueles que se apresentarem na Cerimônia de Abertura seriam os candidatos. De qualquer forma, se ambos forem considerados, então até agora ambos os times Ootori e Hiiragi são candidatos para o conselho.


  • Ao longo do episódio, há vários simbolismos de relógios: nas cartas do Tatsumi e Hoshitani no meio do episódio, e na cena entre o Shiki e o Fuyusama, onde eles parecem estar em uma torre de relógio; na cena onde o Hoshitani encontra a carta da roda do destino no final do episódio, pode-se ouvir a batida de um relógio. Creio que esse vá ser outro tema da temporada.

Comentários