Granbelm - Episódio 4: Lin Fen Fen, Mestre do Feng Shui

Esse episódio foi bem mais focado na Nene, da batalha às cenas mais casuais. Enquanto que eu estava um pouco interessada na história dela e das outras garotas, devo admitir que esse episódio foi um pouco chato para mim.

Mas obtivemos algumas outras informações interessantes, como o fato de que o Granbelm já vem acontecendo há 12 meses, e que várias garotas já foram eliminadas, sendo as que lutam agora as únicas sobreviventes. É curioso que a Mangetsu e a Kuon conseguiram entrar na disputa já tão tarde. A Mangetsu em si tem muitos mistérios em torno dela, e a Kuon menciona nesse episódio que ela pode não ser uma decendente de feiticeiro, mas uma feiticeira completamente nova. É uma possibilidade interessante. Quanto à Kuon, eu tenho a impressão de que a irmã dela era quem estava batalhando mas por alguma razão (provavelmente relacionado ao motivo de ela estar acamada/doente) teve que sair e a Kuon entrou no lugar dela.

Outra coisa interessante foi ver o relacionamento entre a Anna e a Suishou. A princípio parecia que a Anna mandava na Suishou, mas agora tenho minhas dúvidas. A Suishou simplesmente dispensou ela na batalha em favor de perseguir a Kuon, e mais tarde, quando a Anna confrontou ela, a Suishou a calou com um simples sorriso. É como se ela tivesse algum tipo de controle sobre a Anna, e isso me deixa intrigada.


Aliás, falando na Anna, ela estava descontrolada nesse episódio. Isso me faz pensar que o resentimento dela com a Shingetsu vai muito além de a família dela favorecer a Shingetsu. Pelo visto tem mais coisa nessa história.

Eu gostei de ver a Kuon formando uma parceria com a Shingetsu e a Mangetsu, e de ver a nossa dupla principal discutir enfim se eles são parceiras e o que vai acontecer se elas tiverem que se enfrentar. Enquanto que eu acho a Mangetsu super ingênua por achar que nunca vai ter que enfrentar a Shingetsu, eu admiro o modo como ela foi honesta ao falar que não sabe o que vai fazer se isso acontecer.


E, enfim, quanto à Nene... Não entendi muito bem, mas parece que ela não estava brincando quando falou que ela era adulta: ao que parece por alguma razão o corpo dela não cresce mais, e ela está presa no modo loli nesse corpo de criança. E parece ter alguma relação com a mãe dela ser uma feiticeira. Aliás, fiquei confusa com a mãe dela partindo, me pergunto se ela foi levada para a família de algum outro descendente de feiticeiro ou algo do tipo.

Fiquei surpresa com ela se revelando para a Shingetsu e a Mangetsu no final, mas com isso todas as garotas sabem quem é quem. Eu me pergunto se isso vai facilitar ou dificultar as batalhas~

Comentários