Ensemble Stars - Episódio 5: Marionette ~Parte 1~

O boneco quebrado.
Ok, o boneco quebrado do episódio não é o Mika, e sim o Nazuna, MAS!!!! Eu estava tão ansiosa por esse episódio porque um dos meus personagens favoritos ia aparecer enfim e ELE ESTÁ AQUI!


OLHA QUE FOFO! Mika eu te amo! ❤<3 p="">

Mas enfim lol. Marionette adapta um dos eventos do jogo de EnStars, e aparentemente é um dos eventos mais dolorosos. Eu não cheguei a ler ele ainda, mas pelo que deu para ver nesse episódio... É melhor preparar a caixa de lencinhos.

Essa história é focada no Nazuna Nito, no seu segundo ano em Yumenosaki, antes de ele formar a Ra*bits. Naquela época, ele era membro da unidade Valkyrie, que tinha um estilo um tanto diferente. A temática me lembra um pouco de Steampunk, e as músicas são um estilo que eu não me lembro ter ouvido antes. Eu gostei bastante, porque não é o que você espera de um grupo que está em treinamento para ser idols. Afinal, quando se pensa em idol, se pensa logo em música pop ou eletrônica, não em um arranjamento mais refinado como esse.


De qualquer forma, pelo que dá para ver pelos flashbacks, a Yumenosaki parecia um pouco diferente naquela época. É importante notar essa diferença, especialmente as mudanças que o Kuro e o Shu mencionam que estão acontecendo, porque é importante mais para a frente para explicar as motivações de vários personagens para o que aconteceu. Como eu já li algumas histórias de eventos (como Monochrome Checkmate, que conta um pouco da história da unidade Knights, e que eu espero que vá ser adaptada no anime também), eu já sei vagamente o que rolou aqui, mas vamos deixar isso para depois. Basta saber que a culpa é do Eichi.

(Aliás, eu descobri que culpar o Eichi por tudo é um meme nessa comunidade, é hilário.)

Eu achei estranho eles não mencionarem a razão principal do Nazuna quase não falar nesse episódio: naquela época, como a voz dele estava começando a mudar (puberdade skdhskf), e como ele tem aquele tique na fala dele, o Shu proibiu ele de falar e ele acabou ficando caladão daquele jeito. Aliás, de tanto que eu já ouvi do Shu, fico meio com um pé atrás com ele. Não gosto muito do modo como ele tratou tanto o Nazuna como o Mika nesse episódio, espero que ele mude mais para a frente.


Embora tenha sido hilário ver ele falando com o Rei no telefone de papel pff.

O Mika foi um fofo no episódio inteiro! Eu amei ele costurando uma camisa de presente para o Nazuna, foi tão adorável! Também gostei de ver o Arashi no passado. Naquela época a Knights estava uma bagunça, então não me surpreende ver ele falando com tanto desapego da sua unidade. Mas fora isso, foi hilário ver ele com o seu crush de sempre no professor Akiomi, pff.


Eu achei que o drama pesado fosse acontecer nesse episódio, mas ao que parece, vai ser no episódio que vem. O Nazuna dá a entender que acontece naquela performance que inicia no final do episódio, e isso me deixa meio triste porque nesse mesmo dia eles estavam se divertindo tanto... Não estou preparada psicologicamente para o sofrimento T_T.

Comentários