Starmyu - Episódio 6: Ato 6

Os Quatro Príncipes Revolucionários vs Kao Kai: Round 3!
Esse episódio foi tão bom, é incrível como Starmyu continua se superando a cada semana! Quase nem dá para acreditar o quão longe esse anime veio, evoluindo desde a primeira temporada e se tornando o que é hoje. Apesar de ser bem simples e nada super épico como a maioria dos favoritos, Starmyu, assim como o seu personagem principal, consegue te cativar com um brilho especial apesar da sua simplicidade.

Eu já falei antes, mas vou repetir mais uma vez, eu amo como eles estão dando espaço para os personagens secundários. É tão bom ver que eles estão lá não apenas para servir de suporte para o Hoshitani, mas para ter seus próprios objetivos e pensamentos também. O Nanjo copiando a música e a coreografia do computador do Fuyusawa foi incrível, e eu achei hilário o Ageha falando "culpado" para ele. Acho que passar tanto tempo perto do Ren realmente faz você se acostumar a soltar uns yuuzai de vez em quando lol.

Eu amei o fato de que, quando o Hoshitani voltou, todo mundo já estava com roupas de treinamento, só esperando ele. Isso mostra o quanto eles confiam no Hoshitani e têm fé que ele sempre vai seguir em frente.


Aliás, confiança foi um grande tema desse episódio, considerando a conversa do Hoshitani com o Tatsumi, e o plano deles. Afinal, é preciso uma grande dose de confiança para executar um plano desses! E confiança é algo que o Tatsumi sempre teve no Hoshitani, desde a primeira temporada. Quando ele fala "Eu não vou ficar parado esperando", significa que ele realmente acredita que o Hoshitani vai ser capaz de alcançá-lo.


Eu amei essa cena em específico porque isso aqui é obviamente um paralelo direto à conversa do Hoshitani e do Tatsumi no episódio 7 da primeira temporada. Até mesmo o modo como eles estendem os punhos um para o outro é idêntica àquela cena, e eu adorei. Já foi estabelecido antes, desde a primeira temporada e inclusive no último episódio da segunda temporada, mas o Tatsumi realmente admira o Hoshitani, e eu amo isso.

E essa admiração é reforçada ainda mais após a apresentação deles, quando o Tatsumi olha para o Hoshitani e vê as penas flutuando ao redor dele. Essas penas são algo que foram estabelecidas entre o Hoshitani e o Ootori na primeira temporada, onde o Hoshitani via o Ootori com asas de anjo, significando a admiração dele pelo Ootori, e mais tarde na mesma temporada, na versão de dueto deles de Hoshi no Stride, ambos Ootori e Hoshitani têm as asas e penas flutuando ao seu redor. O Tatsumi vendo essas penas ao redor do Hoshitani, do mesmo modo que o Hoshitani as via ao redor do Ootori, reforça ainda mais o quanto o Tatsumi admira o Hoshitani no palco.


E falando em palco... Essa performance deles foi incrível! Eu tenho que admitir que, quando ouvi o início da música, pensei que era Yume no Tobira das μ's, em Love Live, haha. Mas fora isso, eu amei tudo sobre essa performance! Vendo a preparação deles, eu já tinha a intuição de que eles iam invadir o palco, mas ainda assim foi uma sensação maravilhosa vê-los executando isso!


Novamente, o tema de confiança. Como o próprio Shion apontou, como eles fizeram isso se não tiveram tempo de praticar juntos? Simples, o time Hiiragi simplesmente confiou que o Hoshitani e os outros seriam capazes de alcançá-los e executar a coreografia de maneira perfeita. E apesar de o Hoshitani sempre falar que ele não é tão bom quanto o Tatsumi e os outros, tanto ele quanto os outros membros dos times Ootori, Yuzuriha e Sazanami conseguem executar a performance sem nenhum erro.

Eu achei hilário ver a expressão furiosa do Fuyusawa quando ele percebeu o que estava acontecendo, mas gostei de que ele não interrompeu a apresentação e esperou eles terminarem para poder brigar com eles.

E o ponto mais hilário do episódio, o Shiki chegando e o Hoshitani percebendo enfim quem ele é: o líder do Conselho Kao!

O relacionamento do Shiki com o Hoshitani tem sido uma das minhas partes favoritas dessa temporada, e a conversa que eles tiveram mais cedo nesse episódio foi engraçada como sempre. O Shiki está sempre provocando o Hoshitani e o Hoshitani sempre cai nas provocações. Mas mesmo assim, eu tenho certeza de que o Shiki gosta do Hoshitani e é por isso que ele está sempre dando conselhos a ele, mesmo que em meio a insultos, haha. Por isso que a reação do Hoshitani ao descobrir quem ele é foi hilária: ele já vinha conversando e brigando com o Shiki há semanas, e só agora ele se dá conta de com quem ele estava falando.

Na prévia do próximo episódio, o Shiki fala que vai atormentar o Hoshitani daqui para a frente e, sinceramente, eu mal posso esperar para ver como o relacionamento deles vai evoluir, porque eles dois juntos são uma pérola, haha.

No entanto! O ponto alto do episódio foi a cena pós-crédito:


OOTORI-SENPAI!!! Eu tenho certeza de que é ele, mas... ele cortou o cabelo??? Sinceramente, eu estou em choque. Eu não esperava ver o Ootori ou qualquer outro membro do antigo Conselho, pelo menos não tão cedo... Foi o que eu pensei, mas então me toquei de que já estamos no episódio 6, na metade da temporada. Não é de admirar que os meninos finalmente conseguiram a aprovação do Shiki, já está na hora de seguir em frente com a história.

Mas, sinceramente, eu estou mais ansiosa mesmo é para ver o Ootori no próximo episódio! xD

De qualquer forma, estou feliz que o Shiki pretende considerar seriamente o pedido do Hoshitani e dos outros! Resultado da terceira rodada entre os Quatro Príncipes Revolucionários (já que o Time Hiiragi estama no meio agora) vs. Kao Kai: vitória dos príncipes lol.

Comentários