Given - Episódio 3: Somebody Else

Como Convidar Um Cara Para a Sua Banda 101.
O episódio começou com algo que parece ser um flashback, então eu pensei que teríamos um episódio inteiro disso, mas parece que não lol. Fico mais e mais curiosa com esses monólogos do Mafuyu. Tenho 99% de certeza de que "a coisa que você amava" que ele levou é a guitarra que ele carrega para todo lado, e isso só se confirma mais para a frente quando ele encontra aquele outro rapaz.


Mas antes de chegarmos lá... O Mafuyu recusando entrar na banda foi algo que eu não esperava, e ver o Uenoyama tentando convencer ele foi hilário. Ainda bem que o Kaji e o Haru estavam lá para explicar a ele o que ele devia fazer.

Aliás, aquela cena do Haru com ciúmes (do Kaji ou da garota? Quem sabe... lol) foi hilária.

O Mafuyu ter procurado mesmo um emprego mostra que ele está levando a sério essa história de ser um guitarrista. Ele ficou encarando o microfone naquela hora, será que ele estava querendo estar no palco? Talvez ele estivesse pensando na oferta do Uenoyama também. É difícil dizer com ele.


E o momento em que o outro rapaz aparece e o rosto do Mafuyu fica aterrorizado... Aparentemente muito mais rolou nessa história além da pessoa que morreu - devo assumir que é o tal do Yuki que o outro mencionou? Esse mistério só me deixa mais curiosa para saber o que aconteceu, especialmente pela reação do Mafuyu. Ele sair correndo daquele jeito surpreendeu tanto o Uenoyama quanto eu.

Aliás, a cinematografia daquela cena foi incrível. Não houve muita animação fluída, mas o modo como tudo foi animado, com os ângulos e a música de fundo deram um tom super intenso para a cena toda. É uma coisa que eu reparei em Given, a animação não é super sofisticada, mas o diretor realmente sabe trabalhar com os ângulos de câmera para passar uma emoção maior em cada cena.

De qualquer forma, fiquei feliz que o Mafuyu e o Uenoyama finalmente conversaram e esclareceram as coisas. O Mafuyu estar incomodado com sua aparente falta de reação foi um pouco surpreendente, mas eu gostei do Uenoyama ter confrontado ele sobre isso. Afinal, para pessoas que não sabem se expressar, a música é uma forma de expressão única, e em um curto momento cantando o Mafuyu já expressou muito.


No fim das contas, o Mafuyu acabou aceitando entrar na banda (para a minha felicidade :D). O ritmo do episódio foi bem lento, mas a resolução foi bastante intensa. Estou curiosa para que os mistérios ao redor do Mafuyu sejam revelados, mas isso provavelmente só vai acontecer lá pro final da temporada :')

Comentários