Granbelm - Episódio 5: O Pequeno Desejo de Uma Pequena Garota
Batalha de emoções.
Como que para fazer graça da minha cara só porque eu disse que não gostei muito do episódio 4, esse aqui foi super intenso! Focando na batalha do começo ao fim, não teve muitas reviravoltas, mas as lutas foram incrivelmente bem escritas e coreografadas.
O que eu mais gostei nesse episódio foram não as batalhas físicas, mas os confrontos emocionais. Tivemos a Anna e a Shingetsu novamente se enfrentando, com a Anna tentando prender a Shingetsu em uma armadilha mas falhando. Tivemos a Shishou atacando a Kuon, a fala dela deixando implícito que ela tem algo a ver com a maldição jogada na irmã da Kuon. E tivemos a Nene e a Mangetsu em uma batalha emocionante.
A rivalidade entre a Anna e a Shingetsu já está rolando há tanto tempo, acaba ficando meio repetitivo às vezes. A Anna até que é poderosa e inteligente, mas ela gasta muito tempo perdida no ódio dela. Novamente ela fala sobre a Shingetsu ter traído e roubado ela, e fica o questionamento se ela está falando apenas da afeição da família dela, que parece ser apegada à Shingetsu, ou se tem algo mais aí.
A pequena conversa entre a Anna e a Shishou, e a batalha entre a Shishou e a Kuon, mais uma vez apontam que a Shishou pode não ser tão inofensiva quanto ela parece. Ela fala sobre a Anna de um modo quase condescente, e provoca a Kuon sem reservas, não hesitando em mencionar a irmã da Kuon - esclarecendo então que a irmã dela está amaldiçoada, e não doente. O fato de que o símbolo da Shishou é similar ao símbolo na irmã da Kuon me faz pensar que foi ela quem a amaldiçoou, ou ela é relacionada à pessoa que fez isso.
Afinal, como ficou implícito, pessoas relacionadas têm Armanoxes similares - vide a Kuon mencionando que o Setsgets Baika dela tem o cheiro da irmã dela, e o fato de o Ji Guan Long da Nene ter habilidades parecidas com o da mãe dela. Não é difícil de imaginar que, se a maldição da irmã da Kuon não for obra da Shishou, pode ser de algum parente dela.
A batalha entre a Nene e a Mangetsu, no entanto, foi o ponto alto do episódio. Ver a Nene decidindo não se esconder mais e enfrentar a batalha de frente foi incrível. Já havia sido explicado que os Armanoxes são o reflexo da alma da pessoa, mas gostei de ver que eles podem se transformar se a determinação da pessoa mudar também. O fato de que não apenas o formato do Armanox, mas as roupas da Nene mudaram também reflete isso, de ela indo de alguém que lutava escondida para alguém que enfrenta a luta de cabeça erguida. E ela quase venceu...
... Se não fosse pela Mangetsu entrando no modo berserk.
Aquela cena da Mangetsu foi confusa, mas curiosa. Não entendi muito bem se, quando ela estava falando da mãe dela e a chamando de mentirosa, ela estava falando da própria mãe ou se ela estava repetindo as palavras na mente da Nene, visto que ela teve um vislumbre do passado da Nene. Se foi a primeira opção, tem um grande mistério envolvendo ela, já que ela fala "eu fiz tudo o que você me pediu", e a mãe dela que nós vimos não parece saber de nada do Granbelm para ter pedido algo a ela relacionado a isso. A menos que estejamos falando de um caso de memórias alteradas.
Mas, sinceramente, eu estou mais inclinada à segunda opção, especialmente pela memória da Nene que nós vemos a seguir. A mãe dela definitivamente teve a memória alterada e esqueceu dela, o que deve ter doído bastante na Nene. O desejo dela era provavelmente relacionado a isso, seja fazer a mãe dela se lembrar de novo ou algo do gênero, mas infelizmente ela perde a batalha e é eliminada do Granbelm.
Com isso, restam apenas cinco participantes agora, e a história deve se intensificar bastante, visto que ainda têm muitos mistérios a serem desvendados sobre as cinco personagens restantes - especialmente a Mangetsu, depois dessa perda de controle dela nesse episódio.
Comentários
Postar um comentário