Anime Review: Yakusoku no Neverland - Episódio 6



E quem os encontrou foi...


Phil!

Eu sinceramente tinha esquecido que era o Phil, mas sim, ele quem entrou no quarto na hora em que o Don e a Gilda estavam investigando. Esse aqui foi provavelmente o momento em que começou o meme de que o Phil era um mastermind ou algo do tipo lol.

Também é nesse episódio que nos é apresentado um dos maiores mistérios da história: William Minerva. Ele é brevemente mencionado nesse episódio, e Ray, Emma e Norman discutem as mensagens secretas nos livros e tudo mais, mas ele só vai ser realmente relevante beeem mais para a frente na história, possivelmente na segunda temporada.

E junto à sequência dos três discutindo sobre Minerva, há a sequência de Don e Gilda investigando a sala secreta da Mama. Tendo ambas as cenas alternando entre uma e outra foi bem interessante, especialmente contrastando a curiosidade e animação da Emma em querer saber quem é Minerva com o horror de Don e Gilda ao finalmente descobrirem a verdade de tudo.

Apesar de ver muita gente reclamando de como o anime está adaptando o mangá, eu acho cenas como essas simplesmente fantásticas. O anime conseguiu passar a tensão do momento em que a gente pensa que a Mama vai encontrar os dois na sala secreta, sem contrar a cena do confronto entre eles e os outros três mais adiante. Os seiyuus fizeram um trabalho ótimo com as emoções nas vozes dos personagens, principalmente o seiyuu do Don.

No momento do confronto é que a Emma percebe que devia ter confiado mais nos outros. Realmente, seria muito irrealista fugir com eles enquanto eles ainda acreditavam que estavam lidando apenas com simples tráfico humano - afinal, enfrentar demônios que querem devorá-los é um outro nível, e eles precisam confiar uns nos outros se eles querem realmente escapar.

Esse episódio é um cheio de foreshadows para os planos que eles estão desenvolvendo, principalmente o Norman. Ele investigando as coisas do Ray não foi por nada, e vai ser mencionado mais para a frente novamente. Voltar a esse momento depois de saber o que acontece mais para a frente é incrível, realmente mostra o quanto o autor planejou tudo desde o início. No fim, cada ação das crianças teve um motivo, e quem prestar bastante atenção a cada detalhe dificilmente será pego de surpresa com os plot twists mais a frente - entretanto, prestar atenção é que é o difícil, já que essas cenas são pequenas e bem vagas, e após elas sempre se segue algum momento super importante que acaba fazendo que a gente se esqueça delas. 

E de fato, logo em seguida há uma cena do Ray reportando (mentiras) para a Mama, e recebendo a notícia de que será o próximo a ser enviado. E da Irmã Krone emboscando os outros quatro na floresta.

Se eu tiver que reclamar de uma coisa nessa adaptação, é de como eles trataram a Irmã Krone. No mangá ela é bem mais assustadora, mas o modo como ela é animada, sempre dando essas piruetas e falando desse jeito esquisito (sem falar de conversar com a boneca, que não existe no mangá) tira todo o terror da personagem e deixa ela parecendo mais uma palhaça do que qualquer outra coisa. Eu sinceramente não sei o que eles estavam pensando quando resolveram retratá-la desse jeito no anime, mas não há muito a fazer aqui a não ser aceitar.

De qualquer forma, o episódio acaba novamente em um cliffhanger, com a Irmã Krone revelando que já sabe que as crianças sabem de tudo. Mas Yakusoku no Neverland é cheio de cliffhangers, então o jeito é se preparar.

Comentários