Anime Review: Tate no Yuusha no Nariagari - Episódio 6 - Uma Nova Aliada


As aventuras do herói mercador e seu chocobo falante.


Esse episódio foi bem mais tranquilo, novamente. Eu não tenho muito do que reclamar, porque gosto de episódios como esse, já que eles ajudam a gente a conhecer melhor os personagens. E nesse aqui, a gente aprende um pouco mais sobre a Filo.

Se parar para pensar, esse episódio inteiro foi tipo aquelas missões de jogos onde os NPCs ficam jogando a gente de um lado pro outro pra conseguir objetos pra gente ganhar o que quer - nesse caso, a roupa pra Filo.

Primeiro eles visitam o ferreiro de sempre, e a gente tem uma breve explicação sobre o que a Filo é. Ela não é apenas uma filorial, mas uma espécie de filorial que pode se tornar a rainha dos filoriais (mais para frente a rainha filorial aparece, mas eu não sei se ela vai chegar a aparecer no anime, depende de onde essa temporada acabar). Naofumi pede que o ferreiro venda roupas que não se rasgem pra Filo, mas o ferreiro não tem isso, e direciona eles a falar com uma costureira, e é então que temos uma das cenas mais engraçadas desse episódio.




A costureira acaba fazendo um comentário que leva a Filo a pensar que o Naofumi é o pai dela. Se pensarmos por outro ângulo, Naofumi você criou ela então tecnicamente-

Enfim, de qualquer forma, ele quer que a costureira faça a roupa da Filo, mas a costureira fala que precisa de um fio mágico pra isso. Ele visita uma maga, mas a maga fala que para criar o fio mágico ela precisa de uma pedra especial.

Como a tal pedra é muito difícil de ser encontrada, Naofumi resolve viajar por aí pra conseguir dinheiro até eles encontrarem a pedra - já que as roupas normais que a Filo usa acabam rasgando quando ela se transforma, o que faria ele gastar bem mais com roupas novas. No final do episódio passado, o chefe da vila deu ao Naofumi um passe comercial que permite que ele entre em qualquer cidade sem pagar pedágios. Nesse episódio, a gente vê o Naofumi fazendo bom uso do passe, ganhando algum dinheiro como comerciante.

Em uma das viagens dele, em que ele está transportando um comerciante, eles são atacados por bandidos, mas é claro que eles conseguem vencer. Como os bandidos zoam com o Naofumi falando que vão mentir pros guardas e falar que são aventureiros que foram atacados pelo Herói do Escudo, Naofumi responde que nesse caso só lhe resta matar eles. Pode parecer esquisito, mas acho divertido como ele negocia até as vidas de bandidos. Os Quatro Heróis eram para ser, bem, heróis. Mas o Naofumi se recusa a agir como um, por causa de como ele foi tratado. Até entendo ele um pouco; não adianta tentar agradar as pessoas se todo mundo já espera o pior dele de qualquer forma.

Enfim, seguindo em frente. A partir daqui, a gente vê o Naofumi se tornando um mercador de fato, com a ajuda recebida do mercador que ele estava escoltando. Enquanto os outros três heróis conseguem as coisas relativamente fácil, sem precisar muito esforço além daquele para subir o nível de suas armas, o Naofumi tem que ralar para conseguir sobreviver. É uma das coisas que faz com que a gente simpatize com ele.

E falando nos outros três heróis, a gente tem algumas breves informações aqui do que eles estão fazendo: Motoyaso "ajudou" a salvar um vilarejo faminto com uma semente mágica, Ren matou um dragão em outro vilarejo, e Itsuki, só deus sabe lol. Isso é importante porque nos próximos episódios a gente vai ver um pouco de como cada um deles fez isso e de como o Naofumi teve que limpar a bagunça que eles deixaram para trás fff.

E enfim chegamos à parte final da quest - quero dizer, do episódio. Eles descobrem onde está a tal pedra mágica necessária para fazer o fio mágico necessário para fazer a roupa mágica para a Filo. Ufa.

A cena que antecipa a batalha, quando eles ouvem as vozes que tentam enganá-los, é bem interessante, porque mostra que apesar de tudo, o Naofumi ainda tem um certo receio de que a Raphtalia o traia. Pode ser meio frustrante às vezes, ver o quão desconfiado ele ainda é, mas sinceramente, depois de tudo o que ele passou, é bem compreensível.

Então temos a batalha, e ela mostra que apesar de a Raphtalia e o Naofumi terem lutado juntos na última Onda, e de eles e a Filo estarem se dando bem, eles ainda não funcionam bem como uma equipe, já que as duas avançaram para a luta sem um plano formado. Sério, crianças, não façam isso.

Mas enfim, ao menos serviu para ter uma cena fofa do Naofumi se preocupando com a Raphtalia. Embora ele ainda a veja como uma filha lmao.

E enfim, a quest termina! Eles conseguem a pedra mágica, que por fim lhes deixa fazer o fio mágico, que por fim lhes deixa fazer a roupa mágica da Filo. E assim termina o episódio. Yaay!!


Ela realmente parece um anjinho, não dá pra negar ;w;


Foi um episódio relativamente tranquilo para mim, apesar da luta e da quantidade de informações novas, mas um episódio importante para construir mais os personagens. Sei que tem muita gente que gosta mais dos episódios de ação, mas momentos como esse aqui são importantes para que a gente possa conhecer melhor os personagens e como eles interagem entre si. Sem contar que com um novo membro no time, como a Filo, era importantíssimo ter um episódio desse para ela.

Os próximos episódios vão mostrar o Naofumi limpando a cagada dos outros heróis, o que deve ser mais interessante, então até lá! õ7

Comentários