Anime Review: Tate no Yuusha no Nariagari - Episódio 5 - Filo


O Herói do Escudo ganha um Chocobo.


Brincadeiras à parte (embora os filoriais realmente se pareçam com Chocobos lol), esse era um dos episódios que eu mais estava aguardando, simplesmente porque eu amo a Filo.

Esse episódio começa pouco após onde o último terminou, ainda lidando com os resultados da batalha contra a Onda e o duelo entre o Naofumi e o Motoyasu. Nós temos uma breve cena (que eu não me lembro de ter estado no mangá, mas talvez tenha estado na light novel, que eu não cheguei a ler) com a Rainha, antes de vermos os Quatro Heróis receberem recompensas por lutarem durante a Onda. O Rei tenta inventar desculpas para não recompensar o Naofumi, mas o Itsuki e o Ren argumentam a favor dele, apontando que foi o Naofumi quem defendeu o vilarejo durante a Onda, e que ele só perdeu o duelo contra o Motoyasu por causa da trapaça da Myne.




Eu, sinceramente, não me lembro dessa parte no mangá (mas acho que deve estar na novel), mas achei bem legal ver isso no anime. Apesar de serem meio babacas também, eu gosto do Itsuki e do Ren (principalmente do Ren oi Kirito 2.0). Na verdade, nem um dos outros três Heróis chega a ser um "vilão", eles apenas... meio que não se importam. Para eles, esse mundo é apenas um jogo, então eles agem de acordo. De uma forma ou de outra, Itsuki e Ren parecem ser um pouco mais sensatos que o Motoyasu, que se deixa levar muito pela Myne.

Embora mesmo sendo sensatos, isso não impediu eles de acreditarem na mentira da Myne no primeiro episódio, mas fazer o quê, né. ¯\_(ツ)_/¯

Enfim, continuando o episódio, Naofumi e Raphtalia voltam ao mercador de escravos para refazer o pacto de escravidão da Raphtalia. Acho interessante essa parte, porque é a própria Raphtalia quem insiste nisso, apesar do Naofumi dizer que ela não precisava fazer isso. (Meio que um spoiler, mas mais pra frente é explicado que o escudo do Naofumi dá uma espécie de bônus para escravos dele, acho que de XP se não me engano, o que ao menos dá uma razão para ela continuar como escrava, mas enfim.)

E enquanto estão falando com o mercador de escravos, ele oferece um ovo de monstro surpresa ao Naofumi, de onde aparentemente nascem monstros aleatórios.


A vida de gatcha é sem volta, Naofumi, tome cuidado lol


Naofumi acaba ficando com um ovo, de onde nasce um Chocobo pintinho rosa... que cresce surpreendentemente rápido (lol). Achei engraçado o Naofumi ter nomeado o passarinho de Filo, sendo um filorial. Como a Raph comentou, foi bem preguiçoso, mas eu também sou ruim com nomes então eu entendo ele.

Ao longo do episódio nos é mostrado algumas pessoas meio que ajudando o Naofumi, sendo gratas à ele por defender o vilarejo durante a Onda. Ao menos alguém além da Raph reconhece que ele tentou ajudar. Sei teve muita gente reclamando dos outros episódios porque aparentemente todo mundo estava contra o Naofumi, mas começando agora a gente vai ver algumas pessoas que são gratas e apoiam ele porque ele geralmente ajuda as pessoas mais simples (embora como um bom tsundere ele insista que não fez isso por eles).

Seguindo em frente, só porque o pobre do Naofumi nunca consegue passar um episódio em paz, a Myne e o Motoyasu aparecem no vilarejo, falando que o Motoyasu foi apontado como o novo Senhor do vilarejo como recompensa pela luta durante a Onda. Depois de muita discussão e uma pequena interferência (prestem atenção que os ninjas (lol) são os mesmos que estavam falando com a Rainha no começo do episódio), a Myne desafia o Naofumi para uma corrida contra o Motoyasu, valendo os direitos sobre o vilarejo. A princípio, Naofumi recusa, mas depois de alguma insistência dos moradores do vilarejo, ele acaba aceitando.

A cena da Filo chutando o Motoyasu foi uma das que eu mais estava esperando, e ela não desapontou. Vai ser ainda mais hilário nos episódios futuros, por certas razões que acho que já se pode imaginar vendo o final do episódio.




É claro que a Myne não consegue fazer nada sem trapacear, então ela tenta sabotar o Naofumi de todas as formas. E notem que o Motoyasu não nota nada, apesar de acontecer tudo debaixo do nariz dele. Mas ele nem notou a Myne trapaceando durante o duelo mesmo, então era de se esperar. Motoyasu pode não ser "mau" mas ele é bem otário quando se trata de acreditar em tudo o que a Myne diz. Ele bem que mereceu o chute que ele levou (lol).

Mas a Filo é simplesmente foda demais e consegue vencer a corrida mesmo assim. Filo melhor chocobo.




Ou melhor garota...?

Pois é, obviamente o pássaro tinha que se transformar em uma loli loira fofinha. Porque não? (lol) Eu estranhei um pouco quando vi isso no mangá pela primeira vez, mas agora acho bem fofo. Ela parece um anjinho, não é? Quero proteger (つ´∀`)つ

E assim, Naofumi ganha mais uma companheira. Já estou até vendo o pessoal falando que ele vai começar um harém, mas pelo que eu pude notar no mangá não vai seguir por esse rumo. Ou assim eu espero. Isso é uma das coisas boas que eu gosto em Tate no Yuusha, e que eu percebi que diferencia de outros animes isekai, a ausência de um harém. (Acho que já deu pra perceber que eu não sou muito fã de harém, né? lol)

Mas considerando que a Filo parece uma criança em sua aparência humana, já posso até ver mais polêmica surgindo em torno disso. De novo. Só pra variar. Tate no Yuusha pode adicionar agora mascote transformista loli em sua lista crescente de controvérsias, junto com a falsa acusação de estupro e o personagem principal ter uma escrava. Apenas mais um dia normal para Tate no Yuusha.

Comentários