Anime Review: Shingeki no Kyojin - Season 3, Part 2 - Episódio 2: A Lança do Trovão


Eren vs Reiner: Round 2.

Quando esse episódio lançou, domingo passado, eu estava em um evento de anime (#AnimeGeek2019), e tudo o que eu conseguia pensar era que o episódio já estaria online quando eu voltasse para casa lol. A hype para essa temporada está alta, e não admira muito, considerando as lutas que vão acontecer.

Já faz algum tempo desde que eu li esses capítulos do mangá, então foi interessante rever novamente como os personagens raciocinam. O Erwin considerando todas as opções deles antes de formular um plano foi legal, mas o melhor de tudo foi o Levi zoando com ele depois.




Também gostei de rever a explicação de como o Reiner sobreviveu a uma espada no pescoço (eu já tinha até esquecido dessa palhaçada lol). Aparentemente eles podem transferir a consciência deles do cérebro para o resto do corpo. Essa informação vai ser relevante mais tarde de novo.

É engraçado ter a luta do Eren contra o Reiner acontecendo nesse episódio, sendo que no capítulo atual do mangá eles estão tendo outra luta. O anime e o mangá de Shingeki no Kyojin está cheio desses paralelos engraçados (se eu não me engano, a temporada do ano passado também teve alguns assim). Essa já é a segunda luta desses dois como titãs - a primeira foi na segunda temporada, quando Reiner e o Berthold revelaram que eles são os Titãs Encouraçado e Colossal. A primeira luta foi tecnicamente uma vitória do Eren, mas, como o Armin lembrou aqui, o Berthold se intrometeu no final quando ficou claro que o Reiner tinha perdido.

Dessa vez, não há sinal algum do Berthold (pelo menos por enquanto). A ideia do Armin de lutar longe das muralhas foi muito boa, já que assim eles evitam serem atacados de surpresa caso haja algum inimigo escondido nas muralhas.

Vi muita gente reclamando dessa luta, mas eu sinceramente achei ela boa. Diferente da luta contra a Annie na primeira temporada, que era mais baseada em agilidade, tanto Eren quanto Reiner usam mais força, então é claro que seria uma luta mais de resistência. Acho engraçado que todo mundo compara a luta deles a uma luta de MMA, e é bem isso mesmo.

Deixando a luta deles um pouco de lado, é interessante a observação do Erwin de que a Tropa de Exploração não é tão forte quanto antes. Afinal, eles perderam muita gente rcuperando o Eren na segunda temporada e durante a rebelião na temporada passada. A Tropa de Exploração atual é composta em sua maioria de novatos, com exceção dos esquadrões do Levi e da Hange. São pessoas que nunca lutaram contra titãs antes, então eles estão tendo mais dificuldades do que o normal.




A reflexão dele sobre como ele esteve apenas enganando a todos para alcançar seu objetivo, isto é, descobrir a verdade sobre esse mundo, é interessante, porque o Erwin não é o típico herói que existiria em uma história dessa. É óbvio que ele se sente culpado pelas mortes que ele causou, mas ele nunca parou por isso em momento algum. Ele nunca foi meu personagem favorito, mas eu aprecio ele bastante por sua determinação. Apesar de tudo, de todos os sacrifícios feitos, eles conseguiram chegar até aqui, e ele vai lutar até o fim para trazer a vitória à humanidade e alcançar o porão, seu verdadeiro objetivo.

E então finalmente temos uma demonstração de o que é a Lança do Trovão, a nova arma da humanidade, feita especialmente para ferrar com o Titã Encouraçado.

Ver o Connie e os outros hesitando em atacar é bem triste se considerar que eles eram todos amigos treinando juntos apenas três meses atrás, e agora eles têm a tarefa de matar um dos seus amigos que os traiu.

Mas eles atacam mesmo assim, porque a sobrevivência deles e das pessoas vivendo dentro das muralhas depende da vitória nessa batalha. Esses momentos trágicos são o que fazem Shingeki no Kyojin ser tão interessante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog